quarta-feira, 21 de julho de 2010

Imaginem se fosse com o Cusco?!

Baleia surge de repente e destrói iate na África do Sul

Era para ser apenas um passeio em dia ensolarado. Mas Ralph Mothes, de 59 anos, e Paloma Werner, de 50, tiveram sorte de escapar com vida. O casal estava navegando tranquilamente pela costa da Cidade do Cabo (África do Sul) quando, de repente, uma baleia saltou da água e atingiu em cheio o iate de dez metros. Como o motor foi poupado, Ralph e Paloma conseguiram atracar. Aí se refizeram do grande susto (in http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/)


E pensar que a Priscila vive sonhando em em encontrar uma dessas...

sábado, 10 de julho de 2010

Chinen/Indaia/Chinen















O Chico no leme do Cusco Baldoso


Para marcar o retorno do Cusco aos mares o barquinho ganhou um painel solar Kyocera de 20W, um motor de popa Mariner 4HP 2 Tempos e, como quem tem dois, tem um, outro motor reserva Tohatsu 2.5 hp, que acabou virando meu motor principal.















Apesar de pequeno, ele toca o barco na velocidade máxima teórica do casco (5,00 nós), é bem leve (12 kg) e custou bem baratinho. Em geral apenas uso o motor para entrar e sair do canal, isso quando não tem vento, situação em que "vamos no pano mesmo!".

O Mariner será usado em travessias, que tão cedo não deverão ocorrer por causa do tripulante que vem vindo.














O Honda 7,5 passei nos cobres. Bom motor, mas muito pesado. Além de baixar demais a popa, era muito difícil de manusear.

Na velejada de ontem, 09 de julho de 2010, tivemos a presença do meu velho amigo Chico, companheiro das remadas da madrugada, até hoje relembradas com nostalgia...

Para não ser diferente, meu amigo fez uma homenagem ao estado gravídico da Priscila, lançando a seguinte pérola de sabedoria: "Mulher grávida reclama de barriga cheia!".