sexta-feira, 6 de maio de 2011

POP 25 - Enfim a cara do bicho!!!

Eu de novo! (preciso voltar a trabalhar, estou impossível...).

Em 25 de janeiro de 2011, muito antes de Rio Boat Show, já havia eu comentado sobre o POP 25, novo projeto do meu "Ídalo" Roberto Barros, o Cabinho!

Pois este mês o projeto foi, enfim, lançado no citado evento de marketing, travestido de "náutico", em que as coisas são mais caras do que nas já caras lojas participantes...

Mas o que importa não é isto, mas sim que temos a cara do bichão!




Confesso que de início esse jeitão de nave espacial me causou certa estranheza. Sintoma de um preconceito que é fruto de velejarmos, na imensa maioria das vezes, em projetos com mais de trinta anos.

Mas olhando bem o POP 25 tem aspectos muito modernos: popa aberta; plataforma de popa com línha d´água, gurupés para o assimétrico, nada de estai de popa, cruzetas bem enflexadas e para trás, casco planador... além de parecer ser mais fácil de construir do que os demais projetos do mesmo escritório (que para quem tem habilidade, são tidos como possíveis de serem feitos pelo amador sem experiência).

Porém o mais legal mesmo é o "cara" ter se reinventado, arriscado, inovado e feito algo além da mesmice em que muito projetista renomado cai, muito por medo de errar após ter acertado. E sem cultos ou messianismos como há por ai em relação a alguns projetistas. É isso ai!

E eu confesso que ando tendo ideias... e Priscila, quem sabe até um plano!!!

Bons ventos!

3 comentários:

  1. Juca,
    O Jairo, do Estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas ( o mesmo do Bepaluhê) vai começar a construção de um POP Alu 32 em parceria com o Cabinho para fazer uma sondagem de preços e poder colocar este barco enxuto no mercado.

    Achei que poderia te interessar!!

    BV

    Paulo
    Veleiro Bepaluhê

    ResponderEliminar
  2. Putz, se eu tivesse juízo não interessaria... mas eu não tenho! Por favor, se vc puder me mandar mais informações, eu agradeceria muito! BV!

    ResponderEliminar
  3. Oi Juca,
    ai vai: 05134822010 (Porto Alegre)
    O nome dele é Jairo. O cara é muito gente boa e super profissional. Manda muito bem na solda MIG ou TIG de alumínio que ele mesmo faz pessoalmente.
    E o projeto vc já sabe, é um Cabinho, com grande participação do novo parceiro deles chamado Luis Manoel (Green Nomad http://greennomadsail.com/?page_id=1664 )

    Abs,
    Paulo

    ResponderEliminar