segunda-feira, 23 de julho de 2012

Abra os Olhos!

Boas!

Nesse final de semana uma baleia jubarte e seu filhote fez a festa por aqui... ficou uns dias em Praia Grande, mas depois melhorou de vida e foi se esbaldar no Guarujá, pertinho do Forte dos Andradas, lugar onde um ex -(?) presidente barbudo adorava passar suas férias de verão! Saiu em todos os jornais locais. 

Mas o rumo da mamãe e seu filhote  é outro: estão aproveitando as correntes e subindo a costa da América do Sul para irem se esbaldar em Abrolhos - arquipélago composto por cinco ilhas e distante 36 milhas naúticas de Caravelas/BA.


Parque Nacional Marinho desde 1983, o lugar - diz a lenda - recebeu esse nome por conta das recomendações dadas aos pilotos das naus portuguesas: ao chegar por aquela costa, abra os olhos, senão vão dar nos baixios!

E é em abrolhos que a trupe do CCL 2012 está se esbaldando já faz dois dias! Ah se eu pudesse... rs.


E vamos que vamos, olhando eles só pela internet mesmo!

2 comentários:

  1. Juca meu amigo, não quero lhe deixar com inveja não mas cheguei a fica enjoado de tanta baleia em Abrolhos! Nosso barco teve que dar um cavalinho de pau para desviar de uma colada na proa e de diversas outras, fora outros dois veleiros que colidiram com outras.

    ResponderEliminar
  2. Putz, que legal!!! Fiquei babando mesmo!!! abs

    ResponderEliminar